CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Na farra do petróleo, ANP diz que Petrobrás terá que devolver 100 campos de exploração

ANP deverá notificar a Petrobrás ainda esta semana para que devolva ou coloque em leilão mais de cem blocos de exploração terrestres e marítimos localizados em áreas de águas rasas da Bacia de Campos, segunda maior região produtora do Brasil; alegação é que a estatal não está investindo o suficiente no desenvolvimento destes campos; decisão foi anunciada faltando pouco mais de uma semana para a realização da 5ª rodada de leilão do pré-sal, que vem despertando a cobiça das grandes petroleiras internacionais

Na farra do petróleo, ANP diz que Petrobrás terá que devolver 100 campos de exploração
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá notificar a Petrobrás ainda esta semana para que devolva ou coloque em leilão mais de cem blocos de exploração terrestres e marítimos localizados em áreas de águas rasas da Bacia de Campos, segunda maior região produtora do Brasil. A alegação é que a estatal não está investindo o suficiente no desenvolvimento destes campos. Decisão da ANP foi anunciada faltando pouco mais de uma semana para a realização da 5ª rodada de leilão do pré-sal, que vem desertando a cobiça das grandes petroleiras internacionais.

"A ideia é ser o mais célere possível. Sabemos que a Petrobrás está se concentrando no pré-sal hoje e, por isso, coloca alguns campos em segundo plano. A legislação diz que uma empresa tem que aplicar as melhores práticas possíveis para produzir petróleo. Por isso, queremos que a estatal consiga transferir esses campos. O objetivo é estimular o investimento entre as pequenas e médias empresas do setor e estimular a indústria", justificou o diretor da ANP, Aurélio Amaral, durante palestra no evento Rio Oil & Gas, que acontece esta semana no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo ele, a Petrobrás terá 90 dias após a notificação para decidir se as áreas serão colocadas em leilão, devolvidas à ANP ou se apresentará um novo plano de desenvolvimento dos campos em questão.

Conforme Amaral, a Petrobrás possui 641 poços que produzem 1,7 mil barris de petróleo/dia, enquanto outros 86 poços localizados, boa parte deles localizada na camada do pré-sal, produzem cerca de 17 ml barris diários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO