CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Netanyahu diz que Eduardo Bolsonaro prometeu embaixada em Jerusalém – o que causará prejuízo bilionário ao Brasil

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que o deputado Eduardo Bolsonaro lhe garantiu que a embaixada do Brasil no país será transferida para Jerusalém em 2020. A medida já havia sido anunciada no início deste ano por Jair Bolsomaro, mas foi vetada por militares e ruralistas em razão do prejuízo bilionário que pode acarretar ao Brasil por conta da suspensão de importações de países árabes

Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, lhe garantiu que o Brasil seguirá movimento dos Estados Unidos e vai transferir sua embaixada para Jerusalém no ano que vem.

O presidente Bolsonaro já sinalizou a intenção de transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, mas a proposta foi deixada de lado em meio a preocupações do Brasil em não prejudicar as relações com países árabes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil abriu um escritório de representação comercial em Jerusalém este ano.

O senador Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse na representação que, antes de sua viagem, o presidente lhe disse que certamente pretende transferir a embaixada para Jerusalém. Mas Eduardo não citou uma data.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Netanyahu depois divulgou uma nota dizendo que reuniu-se com Eduardo Bolsonaro, que lhe disse que eles (brasileiros) tinham “se comprometido em transferir a embaixada brasileira para Jerusalém em 2020”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, quebrou um consenso mundial ao reconhecer Jerusalém como a capital de Israel em 2017 e transferir a embaixada para lá em maio do ano seguinte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos países afirma que o status da cidade só deve ser definido como parte de um processo de paz com os palestinos.

Por Ari Rabinovitch

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO