CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Obama cobra prorrogação de corte de impostos

Presidente dos Estados Unidos diz que tendncia de gerao de empregos no setor privado mostra que "agora a hora de pisar no acelerador, no acionar o freio"

Obama cobra prorrogação de corte de impostos (Foto: Kevin Lamarque/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cobrou hoje que o Congresso aprove a prorrogação de um corte no imposto sobre a folha de pagamento, dizendo que a tendência de geração de empregos no setor privado mostra que "agora é a hora de pisar no acelerador, não acionar o freio".

"Nós vamos continuar a pressionar o Congresso para fazer isso acontecer. Eles não devem entrar de férias até que aprovem isso" comentou Obama em seu programa semanal de rádio. O presidente tem o apoio dos democratas e de alguns republicanos para estender o corte no imposto sobre a folha de pagamento, que beneficia quase 160 milhões de pessoas. Mas nesta quinta-feira o Senado não conseguiu aprovar o projeto, principalmente em função de divergências sobre como pagar pelo pacote.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obama tem criticado os republicanos por não apoiarem integralmente o projeto, dizendo que o partido está disposto a proteger os benefícios fiscais para os mais ricos, mas não para a classe média. Os republicanos argumentam que são a favor da prorrogação do corte no imposto sobre a folha de pagamento, mas não querem que ele seja compensado com aumentos nos impostos para os mais ricos, como propõem os democratas.

A redução no imposto vai expirar no fim do ano e a administração Obama tem afirmado que se o Congresso não aprovar a prorrogação, a família norte-americana média vai ter um aumento de US$ 1 mil nos seus impostos. As informações são da Dow Jones.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO