Onyx diz que governo fará estudos para privatizar a Petrobrás: "será feito algo muito criterioso"

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), não escondeu os planos de privatizar a Petrobrás, mas disse que o governo não tem a definição "de colocarmos como um todo no PPI". “A Petrobras como um todo passará por estudos da equipe do PPI... por tudo o que ela significa, será feito algo muito criterioso”, disse

(Foto: Divulgação)

Reuters - A Petrobras é uma empresa global e há a necessidade de estudos sobre eventual processo de privatização da companhia, antes de qualquer decisão a ser tomada pelo governo brasileiro sobre o assunto, afirmou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Não temos ainda uma definição do Ministério (de Minas e Energia), do governo e da empresa, de colocarmos como um todo no PPI”, afirmou ele a jornalistas, ao apresentar uma lista de empresas que serão desestatizadas.

Questionado sobre o assunto após notícia nesta quarta-feira de que a equipe econômica planeja privatizar a Petrobras até o final do governo de Jair Bolsonaro, ele afirmou que estudos são necessários.

“A Petrobras como um todo passará por estudos da equipe do PPI... por tudo o que ela significa, será feito algo muito criterioso”, declarou.

“Em relação à Petrobras, estamos trabalhando, o MME (Ministério de Minas e Energia) estuda, e aquilo que é adequado na visão do governo está sendo feito.”

Ele acrescentou que a Petrobras está em um processo de recuperação e reorganização, que inclui venda de ativos.

Nesta quarta-feira, o jornal Valor Econômico publicou, em sua versão online, que a equipe econômica pretende privatizar a Petrobras até o fim do governo.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247