CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Parente diz que Lava Jato ainda paralisa gestão na Petrobras

Segundo o presidente da estatal petrolífera, a média gerência da Petrobras está "amedrontada e paralisada", porque os funcionários não querem se comprometer com nada na gestão da estatal que possa oferecer risco a seu patrimônio pessoal; justificativa é que "eles respondem com o CPF"; umas das principais ações de Pedro Parente na Petrobras é a venda de ativos da empresa

Segundo o presidente da estatal petrolífera, a média gerência da Petrobras está "amedrontada e paralisada", porque os funcionários não querem se comprometer com nada na gestão da estatal que possa oferecer risco a seu patrimônio pessoal; justificativa é que "eles respondem com o CPF"; umas das principais ações de Pedro Parente na Petrobras é a venda de ativos da empresa (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante encontro com jornalistas e empresários, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, reclamou dos impactos da operação Lava Jato na gestão da Petrobras. Parente disse que a média gerência da Petrobras está "amedrontada e paralisada".

Segundo o presidente da estatal petrolífera, os funcionários não querem se comprometer com nada na gestão da estatal que possa oferecer risco a seu patrimônio pessoal, "porque eles respondem com o CPF". Umas das principais ações de Pedro Parente na Petrobras é a venda de ativos da empresa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parente disse que todo papel que assina precisa de parecer do departamento jurídico, da contabilidade, da área de conformidade, da área tributária. "São no mínimo cinco ou seis pareceres a cada decisão". O receio dos gerentes fica evidente na elaboração desses pareceres. Segundo Parente, eles listam os riscos, mas não dizem se apesar dos riscos e das atividades mitigadoras a decisão deve prosseguir ou ser interrompida.

Para superar o trauma dos funcionários, Parente tem feito um trabalho de gestão da cultura da empresa e transparência. "As pessoas têm que entender que a Petrobras está lá para operar e não para não operar", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são do jornal Valor Econômico

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO