Petrobras e Repsol devolvem concessão do campo Piracucá

Publicação no Diário Oficial da União indica a devolução pela Petrobras e Repsol Sinopec do Brasil da concessão de exploração e produção de petróleo e gás natural referente ao campo de Piracucá, localizado em águas rasas da Bacia de Santos; ao declarar a comercialidade do campo em 2009, a Petrobras chegou a anunciar reservas de 550 milhões de barris de petróleo equivalente no local

Um trabalhador pinta um tanque da Petrobras em Brasília. 30/09/2015. REUTERS/Ueslei Marcelino
Um trabalhador pinta um tanque da Petrobras em Brasília. 30/09/2015. REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira indica a devolução pela Petrobras e Repsol Sinopec do Brasil da concessão de exploração e produção de petróleo e gás natural referente ao campo de Piracucá.

O campo, localizado em águas rasas da Bacia de Santos, foi adquirido pelas empresas na segunda rodada de licitações da ANP, em 2000, e teve o contrato de concessão assinado no mesmo ano.

Procuradas, Petrobras e Repsol Sinopec não comentaram imediatamente a publicação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a devolução da concessão.

Ao declarar a comercialidade do campo em 2009, a Petrobras chegou a anunciar reservas de 550 milhões de barris de petróleo equivalente no local.

(Por Luciano Costa)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email