Petrobras muda estatuto para vender subsidiárias sem aval de acionistas

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a Petrobrás aprovou mudança no seu estatuto que permite a venda do controle de subsidiárias possa ser feita diretamente pelo Conselho de Administração, sem precisar ser aprovado também pelos acionistas

Petrobras muda estatuto para vender subsidiárias sem aval de acionistas
Petrobras muda estatuto para vender subsidiárias sem aval de acionistas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo deu mais um passo em direção ao desmonte da Petrobras para sua privatização. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a estatal aprovou mudança no seu estatuto, permitindo, entre outras coisas, que a venda do controle de subsidiárias possa ser aprovada diretamente pelo Conselho de Administração, sem precisar ser aprovado também pelos acionistas. A medida foi reprovada por cerca de 25% dos acionistas.

"Vemos com preocupação essa mudança. Em um momento em que se caminha para combater a corrupção, e o Supremo Tribunal Federal ainda não decidiu sobre a venda de subsidiárias, temos medo, já que esse assunto ficará a cargo apenas do Conselho de Administração", disse Gerson Castellar, representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP), ao jornal O Globo.

A direção da Petrobrás não escondeu que o objetivo da mudança do estatuto é agilizar o processo de venda de ativos da estatal.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247