Plano de Lula prevê medidas contra 'oligopólio' dos bancos

Uma das ideias discutidas é avançar na chamada "desintermediação bancária", intensificando medidas como open banking e estímulo às fintech

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Economistas que colaboram com o PT preveem que o programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um capítulo robusto sobre bancos. O objetivo é aumentar a concorrência num setor visto como oligopolizado.

De acordo com a coluna Painel, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, uma das ideias discutidas é avançar na chamada "desintermediação bancária", intensificando medidas como open banking e estímulo às fintechs. Também está sendo debatida a possibilidade de o Banco Central criar uma moeda digital.

Economistas do partido defendem a separação entre as áreas de análise econômica e de negócios, para evitar conflito de interesses e gestão temerária. 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email