CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

PML: CPMF deve voltar, mas vinculada à Saúde

“Neste governo, a nova CPMF não será destinada à saúde pública. Com esse fôlego operacional para Saúde, com vários bilhões de reais, hoje poderíamos estar combatendo a pandemia de outra forma”, disse o jornalista Paulo Moreira Leite na TV 247. Assista

Paulo Moreira Leite e Paulo Guedes (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, em análise concedida à TV 247 nesta segunda-feira (6), defende a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) proposta pelo ministro Paulo Guedes  com o novo nome de Imposto sobre Transações Digitais.
Segundo o jornalista, a volta da CPMF “é um recuo em relação a uma medida antipatriótica, contrária aos interesses brasileiros, que foi a não renovação da CPMF, que retirou da saúde bilhões”. 

“Com esse fôlego operacional para Saúde, com vários bilhões de reais, hoje poderíamos estar combatendo a pandemia de outra forma”, elucidou o jornalista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o jornalista pondera que “neste governo, a nova CPMF não será destinada à saúde pública”. 

Saiba mais 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O ministro da Fazenda, Paulo Guedes, anunciou em entrevista à CNN a volta da CPMF, que será rebatizada como Imposto sobre Transações Digitais, e também o tributo sobre dividendos – hoje, o Brasil é um dos poucos países do mundo que não tributam empresários quando transferem recursos de suas empresas para suas contas pessoais.

“Na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), as empresas pagam média de 19% ou 20% de imposto de renda. No Brasil, temos 34%. Quem vai querer investir no Brasil?”, disse ele. “Prefiro que a empresa pague menos e que cobre no dividendo”, afirmou, defendendo a tese de que, com a mudança, as empresas terão mais caixa para investir. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira: 


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO