CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

PML: Um dia vamos acordar e descobrir que Bolsonaro aboliu a Lei Áurea

“Um dia vamos acordar e descobrir que Bolsonaro aboliu a Lei Áurea”, disse o jornalista Paulo Moreira Leite, referindo-se ao fato de Jair Bolsonaro querer precarizar mais o trabalho com salário por hora para 50% dos funcionários de cada empresa. Assista sua participação no Bom Dia 247

Paulo Moreira Leite, carteira de trabalho e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, em  participação no programa Bom Dia 247 desta quinta-feira (13) lamentou mais uma ação nociva do governo de Jair Bolsonaro, que agora pretende  precarizar mais o trabalho com salário por hora para 50% dos funcionários de cada empresa. Na visão do jornalista, “um dia vamos acordar e descobrir que Bolsonaro aboliu a Lei Áurea”. 

Paulo Moreira considerou em sua fala que tal proposta “é ter como meta a miséria como objetivo do capitalismo brasileiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Toda a lógica do governo é eliminar direito após direito e desregulamentar acordos sindicais. Estamos indo para uma situação de selvageria”, acrescentou o jornalista. 

Saiba mais 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois da reforma trabalhista de Michel Temer, que prometia gerar empregos e não teve nenhum impacto positivo no mercado de trabalho, Jair Bolsonaro quer precarizar ainda mais as regras trabalhistas, com salários pagos por hora – e não mais fixados em valores mensais. Este é o eixo do projeto da carteira de trabalho verde-amarela.

"O projeto do governo para afrouxar regras de contratação de trabalhadores prevê que até metade dos empregados de empresas privadas sejam pagos por hora trabalhada, em vez de salário mensal. Essa modalidade de contratação deve ser a base da proposta da carteira verde e amarela. O governo diz que o objetivo é incentivar a criação de empregos", informa o jornalista Antônio Temóteo, em reportagem publicada no Uol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO