Pochmann critica Bolsonaro: quer entregar o comando da economia aos banqueiros

O economista Márcio Pochmann afirmou que, "com a 'equipe econômica dos sonhos do mercado financeiro' no Ministério da Fazenda, Temer salvou os bancos do prejuízo da recessão.Agora Bolsonaro quer entregar o comando da economia aos banqueiros, com o projeto de independência do BC"; "Não aceitam + comandar só a equipe econômica", disse

Pochmann critica Bolsonaro: quer entregar o comando da economia aos banqueiros
Pochmann critica Bolsonaro: quer entregar o comando da economia aos banqueiros (Foto: Guilherme Santos - Sul 21)

247 - O economista Márcio Pochmann afirmou que, "com a 'equipe econômica dos sonhos do mercado financeiro' no Ministério da Fazenda, Temer salvou os bancos do prejuízo da recessão. Agora Bolsonaro quer entregar o comando da economia aos banqueiros, com o projeto de independência do BC". "Não aceitam + comandar só a equipe econômica", escreveu o estudioso no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (12), durante cerimônia para celebrar 100 dias de governo, o envio ao Congresso Nacional de um projeto de lei complementar que institui a autonomia ao Banco Central.

"Mantendo o compromisso definido em campanha de seguir modelo vigente em economias avançadas, apresenta-se a proposta de autonomia do Banco Central do Brasil à Câmara dos Deputados, em cumprimento à ação 34", afirma um documento detalhando a proposta do governo.

*Com informações da Reuters

Ao vivo na TV 247 Youtube 247