CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Pochmann: governo Bolsonaro asfixia o financiamento público

O economista Márcio Pochmann diz no Twitter que, "frente à dificuldade de aprovar a deforma da previdência no Congresso Nacional, o governo Bolsonaro parte para a destruição direta, asfixiando o financiamento público com o projeto de desoneração da folha de pagamento que reduz recursos para aposentadoria, sistema S, educação etc"

Pochmann: governo Bolsonaro asfixia o financiamento público (Foto: Elza Fiúza - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Márcio Pochmann diz no Twitter que, "frente à dificuldade de aprovar a deforma da previdência no Congresso Nacional, o governo Bolsonaro parte para a destruição direta, asfixiando o financiamento público com o projeto de desoneração da folha de pagamento que reduz recursos para aposentadoria, sistema S, educação etc".

"Experiência de ajuste fiscal pelo lado do corte de gasto público no governo neoliberal de Macri resultou em redução na receita fiscal. A cada redução de 1% na despesa pública não financeira, a receita fiscal caiu 0,7% entre 2015 e 2018. Equipe de Bolsonaro vai no mesmo sentido", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Assim como a proposição de deforma da previdência social de Bolsonaro é mais drástica do que a de Temer, a economia estagnada atual pode entrar na UTI com as medidas contracionistas do governo federal agravadas pelas restritivas ações dos governadores de elevar impostos (ICMS)".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO