CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Por falta de insumos, montadoras paralisam parte da produção

Após a Anfavea alertar que havia risco de paralisação nas fábricas por falta de matéria-prima, unidades da Mercedes-Benz, General Motors e Volkswagen paralisam parcialmente atividades e relatam falta de peças

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A falta de matéria-prima vivenciada pela indústria brasileira começa a ter reflexos na produção de veículos. A unidade da Mercedes-Benz no ABC paulistainformou o cancelamento de dois sábados de produção extra que tinham sido convocados para atender à demanda aquecida. 

Já na fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP), a informação é a de que a produção da picape S10 pode ser interrompida por um ou dois dias nas próximas duas semanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um dia falta aço, no outro falta pneu, no outro falta longarina (componente do chassis do caminhão)", avalia o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, à agência Estado. Por causa da falta de peças, a espera por caminhões encomendados à fábrica da Volks em Resende (RJ) chega a "meses", segundo o executivo.

Na Fiat, o mesmo problema. O abastecimento de alguns insumos mostrou instabilidade, tanto de volumes como de prazos nos últimos dias, o que levou a uma diminuição, em "ocasiões pontuais", no ritmo das linhas de montagem, informou a empresa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caos econômico que vive o Brasil levou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a anunciar no início desta semana que havia risco de paralisação nas fábricas por causa principalmente da falta de aço. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO