CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Presidente da Petrobras quer vender 47% da Braskem

A empresa petroquímica Braskem é um péssimo negócio para a Petrobrás, na visão de Roberto Castello Branco, presidente da estatal colocado ali pelas mãos de Bolsonaro. Castello Branco quer vender a participação de 47% no negócio.

Comando da Petrobras enfrenta pressão contra venda de Braskem
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A empresa petroquímica Braskem é um péssimo negócio para a Petrobrás, na visão de Roberto Castello Branco, presidente da estatal colocado ali pelas mãos de Bolsonaro. Castello Branco quer vender a participação de 47% no negócio. 

A reportagem do jornal O Estado de s. Paulo destaca a fala do presidente da companhia "A Petrobrás tem (apenas) uma participação na Braskem. É um investimento financeiro que não faz nenhum sentido."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "a estatal aguardava o fim das negociações da Odebrecht com a holandesa LyondellBasell para também colocar à venda sua fatia na empresa petroquímica. No mês passado, após quase 16 meses de conversas, a Lyondell anunciou ter desistido do negócio, e a venda da Braskem retornou à fase inicial. Pesou na decisão da companhia holandesa algumas inseguranças jurídicas envolvendo a Odebrecht."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO