Qual será futuro dos EUA após queda do dólar?

Segundo a agência Bloomberg, o valor da moeda americana já caiu 8% em 2017 e é muito provável que a desvalorização do dólar continue em 2018; isso significa que todas as vantagens para os consumidores da posição forte da divisa norte-americana desapareceram; as importações se tornarão mais caras, e os norte-americanos serão obrigados a abdicar dos bens habituais ou a pagar mais por eles; outra consequência negativa do enfraquecimento do dólar será o aumento do preço do gás, que também é importante para a economia dos EUA

Dólar 
Dólar  (Foto: Aquiles Lins)

Sputnik Brasil - Em breve os consumidores norte-americanos poderão sofrer os efeitos da depreciação do dólar e os especialistas da agência Bloomberg revelaram quais serão as consequências para a economia dos EUA.

Segundo a agência, o valor da moeda já caiu oito por cento em 2017 e é muito provável que a desvalorização do dólar continue em 2018. Isso significa que todas as vantagens para os consumidores da posição forte da divisa norte-americana desapareceram.

Entretanto, o enfraquecimento da moeda levará ao aumento das exportações. Ao mesmo tempo, as importações se tornarão mais caras, e os norte-americanos serão obrigados a abdicar dos bens habituais ou a pagar mais por eles.

Além disso, os norte-americanos terão que gastar menos ao viajarem ao exterior ou optar pelo turismo interno. O único obstáculo para o turismo nacional será o aumento do preço dos combustíveis para veículos. Ao mesmo tempo, o número de turistas estrangeiros nos EUA deveria aumentar consideravelmente.

Outra consequência negativa do enfraquecimento do dólar será o aumento do preço do gás, que também é importante para a economia dos EUA.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247