CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Refinaria Abreu e Lima vai passar o Carnaval em greve

Reivindicando reajuste no pagamento da Participao nos Lucros e Resultados, mais de 800 operrios da Odebrecht, principal empreiteira na construo da refinaria, deflagraram a paralisao nesta sexta, sem hora para voltar

Refinaria Abreu e Lima vai passar o Carnaval em greve (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Em pleno Carnaval, cerca de dez mil trabalhadores da Norberto Odebrecht deflagaram greve sem previsão de volta nesta sexta-feira (17). A empreiteira é a principal empresa responsável pela construção da Refinaria Abreu e Lima, em Suape. A justificativa da paralisação está no que os funcionários classificam como falhas dos pagamentos de Participação nos Lucros e Resultados (PRL) dos operários. Os grevistas voltam somente a se reunir na próxima quinta-feira (23), ou seja, após os festejos de Momo.

A paralisação foi acatada após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17), quando os trabalhadores reivindicaram 150 horas referentes ao PRL do segundo semestre de 2011. No entanto, a construtora acordou remunerar apenas 130. Agora, os representantes dos operários afirmam que só devem voltar ao trabalho depois de receberem as 220 horas totais, que, segundo os mesmos, corresponderia a “conta exata” nos termos estabelecidos por lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, apenas 66 horas do PLR do período em questão foram pagas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Pernambuco (Sintepav-PE), houve a tentativa de uma reunião pacífica nesta manhã, no entanto, os representantes da Odebrecht teriam destratado os funcionários e não ouviram as reinvidicações. Ao passo que a greve ultrapassou os 800 operários iniciais, o acordo parece está longe de ser acatado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO