CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Refis aprovado frustrará arrecadação em R$ 3 bi neste ano, diz Meirelles

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira que a arrecadação com o Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias, cairá em 3 bilhões de reais neste ano considerando o texto aprovado pelo Congresso Nacional; projeções oficialmente consideradas pelo governo são de uma arrecadação de 8,8 bilhões de reais com o Refis neste ano; mas, na semana passada, a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, chegou a estimar uma frustração de 5 bilhões de reais com o Refis pelo texto-base aprovado na Câmara dos Deputados, a apenas 3,8 bilhões de reais neste ano

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles anuncia durante entrevista a imprensa, o novo presidente do Banco Central, o economista Ilan Goldfajn (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira que a arrecadação com o Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias, cairá em 3 bilhões de reais neste ano considerando o texto aprovado pelo Congresso Nacional.

As projeções oficialmente consideradas pelo governo são de uma arrecadação de 8,8 bilhões de reais com o Refis neste ano. Mas, na semana passada, a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, chegou a estimar uma frustração de 5 bilhões de reais com o Refis pelo texto-base aprovado na Câmara dos Deputados, a apenas 3,8 bilhões de reais neste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto do programa terminou de ser apreciado pelo Senado nesta quinta-feira.

Falando a jornalistas após participar de evento em São Paulo, Meirelles disse ainda que a arrecadação para 2018 com o Refis nos termos aprovados pelos parlamentares cairá em 900 milhões de reais, pelas primeiras estimativas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação à reforma da Previdência, indicou expectativa de votação em novembro.

Questionado sobre os serviços prestados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) ao Ministério da Fazenda, afirmou que trata-se de um projeto de longo prazo na pasta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na véspera, a Reuters publicou que o ministro já tem uma equipe com pessoas ligadas à FGV para orientá-lo e, entre outras tarefas, monitorar as repercussões sobre suas ações nas redes sociais de olho nas eleições presidenciais de 2018.

Perguntado sobre uma eventual candidatura no ano que vem, Meirelles voltou a dizer que tem se concentrado no seu trabalho à frente do Ministério e que o importante é fazer o Brasil voltar a crescer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO