Reforma da Previdência não garante retomada econômica, diz maior gestora de ativos do mundo

De acordo com Axel Christensen, estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, “se a agenda de reformas progredir, mas não for suficiente para dar conforto a investidores, sobretudo corporativos, pode haver um desapontamento com a falta de investimentos, e isso frearia o crescimento no Brasil”

Reforma da Previdência não garante retomada econômica, diz maior gestora de ativos do mundo
Reforma da Previdência não garante retomada econômica, diz maior gestora de ativos do mundo (Foto: Esq.: Antonio Cruz - ABR / Dir.: Adriano Machado - Reuters)

247 - Estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, Axel Christensen afirma que reformas como a da Previdência são importantes, mas não garantem por si só a retomada do crescimento econômico brasileiro.

“Se a agenda de reformas progredir, mas não for suficiente para dar conforto a investidores, sobretudo corporativos, pode haver um desapontamento com a falta de investimentos, e isso frearia o crescimento no Brasil”, disse ele. O relato foi publicado na coluna Painel.

Sem apresentar algum projeto de retomada do nível de consumo e o consequência reaquecimento da economia, o governo Jair Bolsonaro apostar suas fichas na Reforma da Previdência para ganhar confiança do mercado. Mas, de acordo com as projeções oficiais, 2019 será mais uma no de estagnação econômica, com crescimento pífio inferior a 2%.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247