Retomada da atividade econômica não alcançou os níveis pré-pandemia em 131 países pesquisados, diz índice PET

Indicador criado pelo centro de pesquisa chinês Luohan Academy, aponta nenhum dos 131 países pesquisados conseguiu retornar ao patamar de atividade que antecedeu a pandemia. Recuperações variam de 82,4%, no Peru, até o máximo de 98,3%, registrado pela China

(Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um indicador criado pelo centro de pesquisa chinês Luohan Academy, aponta que em 131 países que tiveram suas economias monitoradas durante a crise do novo coronavírus, nenhum conseguiu retornar ao patamar de atividade que antecedeu a pandemia. 

De acordo com o Pandemic Economy Tracker (PET) as recuperações variam de 82,4%, no caso do Peru, ao ponto máximo de 98,3%, índice registrado pela China. O Brasil, segundo o PET, registra que o patamar de atividade alcança 95,8%  em comparação com o período pré-pandemia. 

Ainda conforme o estudo, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, o índice de retomada da atividade chega a 94,8%, na Alemanha, 92% nos Estados Unidos, 91,4% na Itália, 91,2%, na Espanha e 89,4% no Reino Unido. 

“Embora não seja perfeito, esse tipo de indicador tem nos ajudado a ter uma ideia do quanto falta para voltarmos ao nível de atividade anterior à crise”, disse o economista da consultoria LCA e pesquisador-associado do Ibre/FGV, Bráulio Borges, em entrevista ao jornal. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email