CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Retomada da atividade econômica não alcançou os níveis pré-pandemia em 131 países pesquisados, diz índice PET

Indicador criado pelo centro de pesquisa chinês Luohan Academy, aponta nenhum dos 131 países pesquisados conseguiu retornar ao patamar de atividade que antecedeu a pandemia. Recuperações variam de 82,4%, no Peru, até o máximo de 98,3%, registrado pela China

(Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um indicador criado pelo centro de pesquisa chinês Luohan Academy, aponta que em 131 países que tiveram suas economias monitoradas durante a crise do novo coronavírus, nenhum conseguiu retornar ao patamar de atividade que antecedeu a pandemia. 

De acordo com o Pandemic Economy Tracker (PET) as recuperações variam de 82,4%, no caso do Peru, ao ponto máximo de 98,3%, índice registrado pela China. O Brasil, segundo o PET, registra que o patamar de atividade alcança 95,8%  em comparação com o período pré-pandemia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda conforme o estudo, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, o índice de retomada da atividade chega a 94,8%, na Alemanha, 92% nos Estados Unidos, 91,4% na Itália, 91,2%, na Espanha e 89,4% no Reino Unido. 

“Embora não seja perfeito, esse tipo de indicador tem nos ajudado a ter uma ideia do quanto falta para voltarmos ao nível de atividade anterior à crise”, disse o economista da consultoria LCA e pesquisador-associado do Ibre/FGV, Bráulio Borges, em entrevista ao jornal. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO