Sindicato dos petroleiros vai à Justiça contra a nomeação de Caio Paes de Andrade para a presidência da Petrobrás
O Sindicato dos Petroleiros do Rio citou a falta de experiência do indicado para presidir a estatal

247 - O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) entrou com ação popular na 4ª Vara da Justiça Federal de Niterói contra a nomeação de Caio Paes de Andrade para a presidência da Petrobrás. O conselho da empresa aprovou o nome dele no dia 27 de maio.
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (1) pelo jornal Valor Econômico, o sindicato afirmou que "a ausência absoluta de experiência do réu [Andrade] o inabilita à presidência da Petrobras, sendo certo que sua aprovação por maioria nos órgãos deliberativos da entidade somente fora possível por conta da conduta impositiva e intransigente da União, em que pese a evidente inadequação do postulante ao cargo".
A entidade que representa os trabalhadores citou conflito de interesse. Andrade foi casado com a norte-americana Margot Greenman, fundadora da empresa de crédito chamada Captalys. Segundo a ação, a Captalys é sócia da empresa iDtrust Tecnologia de Software, contratada pela Petrobrás com o objetivo de operar a Finaor, plataforma de antecipação de recebíveis aos fornecedores da estatal.
"A empresa da ex-esposa e sócia do presidente da Petrobras possui contrato milionário ativo com a companhia, o que configura evidente conflito de interesses", afirma a ação do sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247