CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Sistema S terá orçamento reduzido em 20% depois de acordo com governo

O Ministério da Economia anunciou um acordo com entidades do Sistema S que vai reduzir em 20% a contribuição das empresas para essas instituições. A medida representará uma desoneração da folha de pagamento estimada em R$ 4,5 bilhões por ano, argumento para a criação de uma nova CPMF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Economia anunciou um acordo com entidades do  Sistema S que vai reduzir em 20% a contribuição das empresas para essas instituições. A medida representará uma desoneração da folha de pagamento estimada em R$ 4,5 bilhões por ano, argumento para a criação de uma nova CPMF.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério, Carlos da Costa, anunciou o acordo nesta sexta-feira (30), após reunião com representantes das entidades."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "a proposta é que essa desoneração ocorra gradativamente, em um período de dois e quatro anos, depois de aprovada a reforma tributária. Embora essa resolução já tenha sido acertada com as entidades, o plano ainda precisa ser ratificado nas diferentes esferas de governo, nos conselhos das confederações e em cada sistema, afirmou o secretário."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO