Sistema S terá orçamento reduzido em 20% depois de acordo com governo

O Ministério da Economia anunciou um acordo com entidades do Sistema S que vai reduzir em 20% a contribuição das empresas para essas instituições. A medida representará uma desoneração da folha de pagamento estimada em R$ 4,5 bilhões por ano, argumento para a criação de uma nova CPMF.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Economia anunciou um acordo com entidades do  Sistema S que vai reduzir em 20% a contribuição das empresas para essas instituições. A medida representará uma desoneração da folha de pagamento estimada em R$ 4,5 bilhões por ano, argumento para a criação de uma nova CPMF.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério, Carlos da Costa, anunciou o acordo nesta sexta-feira (30), após reunião com representantes das entidades."

A matéria ainda acrescenta que "a proposta é que essa desoneração ocorra gradativamente, em um período de dois e quatro anos, depois de aprovada a reforma tributária. Embora essa resolução já tenha sido acertada com as entidades, o plano ainda precisa ser ratificado nas diferentes esferas de governo, nos conselhos das confederações e em cada sistema, afirmou o secretário."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247