Trump derrubou bolsas globais ao criticar o banco central americano

"O único problema da economia americana é o Fed. Eles não tem um sentimento pelo mercado, não entendem a necessidade das guerras comerciais ou o dólar forte ou mesmo a paralisação dos democratas em torno das fronteiras (os democratas não chegaram a um consenso para a inclusão no orçamento federal do gasto bilionário com o muro entre EUA e México, o que paralisou o governo americano). O Fed é como um jogador de golfe poderoso, que não pode fazer pontos porque não tem uma pegada - ele não pode tar uma tacada!", disse Trump

Trump derrubou bolsas globais ao criticar o banco central americano
Trump derrubou bolsas globais ao criticar o banco central americano

247 – O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, caiu 2,91% nesta segunda-feira, após ter sua pior semana desde 2008. E o S&P 500 recuou 2,71%. Alguns analistas avaliam que este último caminha para o pior dezembro em dez anos. A Bolsa de tecnologia Nasdaq, por sua vez, cedeu 2,21% nesta véspera de Natal.

"O único problema da economia americana é o Fed. Eles não tem um sentimento pelo mercado, não entendem a necessidade das guerras comerciais ou o dólar forte ou mesmo a paralisação dos democratas em torno das fronteiras (os democratas não chegaram a um consenso para a inclusão no orçamento federal do gasto bilionário com o muro entre EUA e México, o que paralisou o governo americano). O Fed é como um jogador de golfe poderoso, que não pode fazer pontos porque não tem uma pegada - ele não pode tar uma tacada!"

Na Europa, o dia também foi de baixas. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 0,50%. Em Paris, a Bolsa recuou 1,45%, e, em Madri, cedeu 0,89%. O mercado não abriu na Alemanha.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247