CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Trump derrubou bolsas globais ao criticar o banco central americano

"O único problema da economia americana é o Fed. Eles não tem um sentimento pelo mercado, não entendem a necessidade das guerras comerciais ou o dólar forte ou mesmo a paralisação dos democratas em torno das fronteiras (os democratas não chegaram a um consenso para a inclusão no orçamento federal do gasto bilionário com o muro entre EUA e México, o que paralisou o governo americano). O Fed é como um jogador de golfe poderoso, que não pode fazer pontos porque não tem uma pegada - ele não pode tar uma tacada!", disse Trump

Trump derrubou bolsas globais ao criticar o banco central americano
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, caiu 2,91% nesta segunda-feira, após ter sua pior semana desde 2008. E o S&P 500 recuou 2,71%. Alguns analistas avaliam que este último caminha para o pior dezembro em dez anos. A Bolsa de tecnologia Nasdaq, por sua vez, cedeu 2,21% nesta véspera de Natal.

"O único problema da economia americana é o Fed. Eles não tem um sentimento pelo mercado, não entendem a necessidade das guerras comerciais ou o dólar forte ou mesmo a paralisação dos democratas em torno das fronteiras (os democratas não chegaram a um consenso para a inclusão no orçamento federal do gasto bilionário com o muro entre EUA e México, o que paralisou o governo americano). O Fed é como um jogador de golfe poderoso, que não pode fazer pontos porque não tem uma pegada - ele não pode tar uma tacada!"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Europa, o dia também foi de baixas. O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 0,50%. Em Paris, a Bolsa recuou 1,45%, e, em Madri, cedeu 0,89%. O mercado não abriu na Alemanha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO