União Europeia proíbe importação de frigoríficos brasileiros

A União Europeia anunciou ontem a suspensão da importação de carne de frango e derivados de 20 frigoríficos brasileiros, 30% do total de frigoríficos que exportam para e Europa; só a BRF pode ter um prejuízo de 1 bilhão, já que responde pela maioria das plantas de produção que serão afetadas pela proibição européia; há ainda, as cooperativas paranaenses, que também perdem com o bloqueio das exportações

Frigorífico, abatedouro de aves, frangos
Frigorífico, abatedouro de aves, frangos (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A União Europeia anunciou ontem a suspensão da importação de carne de frango e derivados de 20 frigoríficos brasileiros, 30% do total de frigoríficos que exportam para e Europa. Só a BRF pode ter um prejuízo de 1 bilhão, já que responde pela maioria das plantas de produção que serão afetadas pela proibição européia. Há ainda, as cooperativas paranaenses, que também perdem com o bloqueio das exportações.

Estimativas preliminares do setor apontam que o impacto negativo para as exportações do Brasil pode chegar a US$ 300 milhões por ano, o que significa uma queda de 30% a 35% nas vendas de frango para a UE. Em relação aos embarques totais do país, a perda é bem menor: 4%.

Leia mais aqui.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247