Vale investiga denúncia de grampos telefônicos

Ex-gerente da área de inteligência apontou ao Ministério Público Federal a existência de uma rede de escutas de funcionários, infiltração de pessoas em movimentos sociais e acompanhamento de contas telefônicas de jornalistas

Vale investiga denúncia de grampos telefônicos
Vale investiga denúncia de grampos telefônicos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Vale vai investigar a denúncia de um ex-funcionário sobre a existência de um esquema de escutas telefônicas ilegais na empresa.

De acordo com a revista "Veja", um ex-gerente da área de inteligência revelou ao Ministério Público Federal a existência de uma rede de escutas de funcionários, infiltração de pessoas em movimentos sociais e acompanhamento de contas telefônicas de jornalistas.

A Vale nega as acusações, diz que "não compactua com esse tipo de método e repudia qualquer atuação dessa natureza na empresa, assim como não acredita que tais fatos tenham de fato ocorrido".

No entanto, confirma que monitorou movimentos sociais "para evitar a ocorrência de acidentes, já que muitas vezes os grupos em questão ameaçam interromper a circulação de trens".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247