Wall Street registra pior sequência de perdas trimestrais desde a crise de 2008, diz Financial Times

Segundo o jornal Financial Times, o índice S&P 500 caiu em 1,5%, resultando em uma perda trimestral de 5,3%

www.brasil247.com -
(Foto: Sputnik / Brian Smith)


Sputnik - As ações norte-americanas caíram pelo terceiro trimestre consecutivo, sendo a pior sequência trimestral registrada desde o colapso do mercado financeiro de 2008.

Segundo o jornal Financial Times, o índice S&P 500 caiu em 1,5%, resultando em uma perda trimestral de 5,3%, entre junho e setembro, sendo a maior queda registrada desde 2008, quando o país esteve no vermelho em seis períodos.

Enquanto isso, a Nasdaq Composite caiu 1,5%, alcançando o pior nível de fechamento do índice desde julho de 2020, terminando o último trimestre com uma queda de 4,1%.

Segundo a mídia, as ações estão passando por um ano difícil, já que os bancos centrais, incluindo a Reserva Federal dos EUA, demonstraram determinação em controlar os altos níveis de inflação através de taxas de juros mais altas, reduzindo assim o apoio ao crescimento econômico.

"Com a volatilidade dos 'gilts' e a deterioração da liquidez em todos os mercados dos EUA, mais investidores estão ficando irritados pela possibilidade de um rápido e grande retrocesso dos preços das ações e títulos", afirmou Peter Tchir, chefe de estratégia macro da Academy Securities.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email