"Aposto em Crivella fora do segundo turno no Rio; Paes vai disputar com PT ou PDT", avalia professor da FGV

Para Cláudio Couto, as pesquisas indicam uma tendência de subida das candidatas Benedita da Silva (PT) e Marta Rocha (PDT) e de queda do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), o que aponta para um segundo turno entre Paes e uma das duas candidatas. “Ou vai ser uma ou vai ser outra”. Assista na TV 247

Cláudio Couto, Marcelo Crivella, Eduardo Paes, Benedita da Silva e Marta Rocha
Cláudio Couto, Marcelo Crivella, Eduardo Paes, Benedita da Silva e Marta Rocha (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Cláudio Couto disse à TV 247 que, com base nas pesquisas, aposta em um segundo turno nas eleições do Rio de Janeiro entre o candidato do DEM, Eduardo Paes, e uma das duas candidatas do campo progressista, Benedita da Silva (PT) ou Marta Rocha (PDT). Para o professor, o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), deve ficar de fora e Paes é “claramente favorito para essas eleições”.

O professor afirmou que, apesar da disputa pelo segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos estar acirrada, ele crê em uma queda ainda mais acentuada de Crivella e na subida de Benedita ou Marta. Para Couto, há “uma possibilidade não desprezível de o Crivella não chegar ao segundo turno. Embora o movimento ainda seja muito tênue, a gente tem uma variação aí de dois pontos percentuais, a gente vê que as curvas, se elas se mantiverem, daqui a pouco cruzam. Ou seja, uma das duas candidatas pode até ultrapassar o Crivella se ele continuar caindo e elas continuarem subindo, e ainda falta um mês paras as eleições”. 

O cientista político afirmou que há tempo “suficiente para viradas como essas acontecerem”. “Às vezes elas acontecem na última semana da eleição. Ou vai ser uma ou vai ser outra. Eu hoje apostaria que o Crivella não chega no segundo turno e que o segundo turno vai ser entre o Paes e uma das duas candidatas que vêm da esquerda”, disse.

Inscreva-se na TV 247 e assista à análise de Cláudio Couto na íntegra:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email