“É preciso unir a esquerda e chegar ao povão”, diz Bresser-Pereira

Economista e professor emérito da FGV defende unidade da esquerda para enfrentar Bolsonaro em 2022. “É preciso que haja um candidato da esquerda que tenha realmente condições. É preciso que esse candidato chegue ao segundo turno e que haja um grande acordo para que se feche a questão com todos os partidos”, analisou à TV 247. Assista

Luiz Carlos Bresser-Pereira
Luiz Carlos Bresser-Pereira (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro e professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Luiz Carlos Bresser-Pereira defendeu, durante entrevista na TV 247, a união da esquerda brasileira em torno de um único candidato para a eleição de 2022 contra Jair Bolsonaro e falou da necessidade do setor em se reconectar com as massas.

Para ele, ainda que faltem dois anos para o pleito, é necessário que as lideranças de esquerda já se movimentem em torno de projetos, como tem sido feito, e que, na hora de lançar um candidato para representar o setor, seja escolhido um nome forte, com reais condições de chegar à presidência. “É muito importante que haja uma união das esquerdas. Não houve na última eleição e isso foi muito ruim. A grande ambição que nós temos é a eleição presidencial, daqui a dois anos ainda, tem algum tempo, mas nesse momento vai haver uma eleição e é preciso que haja um candidato da esquerda que tenha realmente condições. É preciso que esse candidato chegue ao segundo turno e é preciso que haja um grande acordo para que no segundo turno se feche a questão com todos os partidos”. 

“Acho que esse é o caminho natural e acho que é fundamental que, por enquanto, os líderes estejam discutindo projetos. O Lula fez isso, o Ciro Gomes tem feito isso muito insistentemente e acabou de publicar um livro que é muito bom sobre projeto nacional, então a esquerda está se mexendo, e ela precisa mexer na coisa substantiva. É claro que ao mesmo tempo é preciso uma capacidade de chegar ao povão e recuperar esse povão que está sendo miseravelmente enganado pelo senhor Bolsonaro. O Bolsonaro aumentou sua intenção de votos graças ao auxílio emergencial que ele era contra, isso acontece”, completou.

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Bresser-Pereira na íntegra: 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247