“O plano dessa elite do mercado financeiro é amarrar o Lula”, diz Lindbergh Farias

“Eles querem inviabilizar o governo do presidente Lula”, afirma o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ)

(Foto: ABR)


247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) participou do programa Giro das Onze, da TV 247, em que fez duras críticas à política de juros adotada pelo Banco Central, comandado por Campos Neto.

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu na última quarta-feira (22) manter a Selic, taxa básica de juros, em 13,75% ao ano, mesmo percentual desde o início de agosto de 2022. Com a decisão, o Brasil continua com a segunda maior taxa de juros do mundo

Para o deputado, a luta contra os juros altos “é essencial para que o governo do presidente Lula dê certo”.

“Eles estão preparando uma armadilha. É uma política de sabotagem contra o Lula”, argumentou Lindbergh Farias.

“A economia está caindo. Temos um presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que decide sozinho, colocar o Brasil na condição de maior taxa de juros do mundo. Na maior parte dos países os juros são negativos. Ele trava completamente a economia. Lula foi eleito com discurso de crescimento econômico, geração de empregos e distribuição de renda. Eles querem inviabilizar o governo do presidente Lula”, completou.

Segundo ele, “o plano dessa elite do mercado financeiro é amarrar o Lula”. “E a gente sabe que a economia tem consequência na política. Se a gente entra em recessão ou fica com a economia estagnada, aí vem crise política e tentativa de desestabilizar o Lula”, frisou.

E conclui: “Essa batalha dos juros é a batalha central. A economia tem que crescer, temos que criar empregos. É o tema mais importante do governo”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247