Djokovic despacha Medvedev e vence pela nona vez o Aberto da Austrália

Com o triunfo, o tenista sérvio alcança seu 18o. título de Grand Slam e se aproxima de Roger Federer e Rafael Nadal

Novak Djokovic
Novak Djokovic (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, confirmou seu favoritismo e venceu pela nona vez o Aberto da Austrália, ao despachar o tenista russo Daniil Medvedev, por três sets a zero (7-5, 6-2, 6-2). Com o triunfo Djokovic chegou ao seu 18o. título de Grand Slam, série que reúne os quatro principais torneios do ano, na Austrália, na França, na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Com isso, ele se aproximou do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal. Ambos possuem 20 títulos de Grand Slam. Curiosamente, os três maiores vencedores de todos os tempos ainda estão em atividade e disputam torneio a torneio o posto de maior vencedor da história nas quadras. Federer é o mais velho, com 39 anos, enquanto Nadal tem 34 e Djokovic 33.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email