CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Eliminação de Portela no judô deixa medalhistas brasileiros indignados

No combate da categoria até 70kg, a judoca gaúcha Maria Portela encaixou um golpe, mas o árbitro de vídeo não confirmou o que seria um wazari (marcação de pontos)

Judoca Maria Portela (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Atletas e ex-atletas ficaram indignados com a arbitragem, após a derrota da judoca gaúcha Maria Portela contra a russa Madina Taimazova, um duelo que foi o mais longo até o momento nas Olimpíadas de Tóquio. No combate válido pelas oitavas de final da categoria até 70kg, Portela encaixou um golpe aos três minutos do golden score, mas o árbitro de vídeo não confirmou o que seria um wazari (marcação de pontos). 

"Nunca gostei de falar da arbitragem, mas meu Deus o que foi essa luta? Wazari não marcado e uma punição muito injusta!", escreveu o ex-judoca João Derly no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O judoca Alex Pombo também demonstrou revolta. "Esse árbitro já acabou com o meu sonho nos jogos Pan-Americanos de Toronto trocando o shido faltando segundos pra acabar a luta agora nos jogos olímpico fazer uma coisa dessa acabar com o sonho de um atleta", disse no Twitter. 

O judoca Luciano Correa desejou força para Maria Portela. "Uma vida dedicada ao sonho olímpico, e o árbitro após 10 minutos de Golden score definir a luta dessa forma. Deixa os atletas decidirem. Sem contar o Wazari que foi nítido antes", afirmou ele, campeão mundial em 2007 e bicampeão pan-americano (2011 e 2015).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também na rede social, o judoca Tiago Camilo destacou que a brasileira "foi claramente prejudicada nessa luta". "Tanto no golpe não pontuado quanto na decisão do golden score. Lutou como uma guerreira @MahPortela", afirmou.

 

 

 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO