CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Ex-jogador Richarlyson revela ser bissexual: "infelizmente o mundo não está preparado para lidar com naturalidade"

Posicionamento do ex-atleta é histórico, dado que nenhum jogador da história da Série A do Brasileirão e com passagem pela Seleção Brasileira havia se declarado LGBTQIA+

Richarlyson (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-jogador de futebol Richarlyson, hoje comentarista do Grupo Globo, declarou-se bissexual nesta sexta-feira (24), em entrevista ao podcast "Nos Armários dos Vestiários", da emissora de televisão.

Tal posicionamento do atleta multicampeão pelo São Paulo e Atlético-MG é histórico: nenhum jogador da história da Série A do Brasileirão e com passagem pela Seleção Brasileira havia se declarado LGBTQIA+, segundo o CNN Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, declarou Richarlyson.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual.' E o meme já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos”, afirmou o ex-jogador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comentarista também lamentou o atraso da sociedade no debate em relação ao tema da LGBTfobia: “Vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso.”

Em sua carreira, Richarlyson sofreu com preconceito por parte de torcedores, dirigentes e até de um magistrado, que, ao arquivar uma denúncia feita pelo ex-jogador contra um diretor administrativo do Palmeiras por homofobia, escreveu que “futebol é jogo viril, varonil, não homossexual”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Com certeza minha carreira poderia ter sido muito melhor em termos midiáticos por aquilo que eu construí dentro do futebol se não tivesse essa pauta (sexualidade). Isso é visível, todo mundo sabe disso, mas chegou num ponto em que eu fiquei saturado mesmo”, relatou o ex-meio campista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO