“Existem duas Américas: em uma você morre dormindo no seu carro, na outra você invade o Capitólio”, diz jogador da NBA

"Em uma América, você morre dormindo no carro, vendendo cigarros ou brincando no quintal. Em outra América, você pode invadir o Capitol", afirmou o jogador de basquete Jaylen Brown, que atua no Boston Celtics, ao parafrasear Martin Luther King para criticar a postura da polícia durante atos pró-golpe nos EUA

Jaylen Brown
Jaylen Brown (Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jogador de basquete Jaylen Brown, que atua no Boston Celtics, parafraseou Martin Luther King para criticar a postura da polícia com os militantes pró-Trump que invadiram o Capitólio, o Congresso americano, nessa quarta-feira (6). 

"Existem duas partes diferentes da América. Em uma América, você morre dormindo no carro, vendendo cigarros ou brincando no quintal. Em outra América, você pode invadir o Capitol. Sem gás lacrimogêneo, sem prisões em massa", criticou Brown.

Após a invasão do Capitólio, militantes do movimento Black Lives Matter ("Vidas Negras Importam") compartilharam imagens que mostrava o exército pronto para atacar manifestantes que protestavam no Capitólio. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email