Ginasta dos EUA faz coreografia em homenagem ao Black Lives Matter (vídeo)

"Queria que a apresentação fosse uma celebração a tudo que as pessoas negras podem fazer, a tudo que podemos superar", afirmou a ginasta dos Estados Unidos Nia Dennis, de 21 anos, ao comentar sua coreografia em homenagem ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam)

Nia Dennis
Nia Dennis (Foto: The Champions Voice)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em uma mistura de esporte com engajamento político, a ginasta Nia Dennis, 21 anos, apresenta coreografias feitas em homenagem ao movimento Black Lives Matter. A rotina dela no solo é acompanhada de uma música que reúne trechos de obras de artistas negros como Beyoncé, Tupac, Missy Elliott e Kendrick Lamar.

"Queria que a apresentação fosse uma celebração a tudo que as pessoas negras podem fazer, a tudo que podemos superar. No meio de toda adversidade e opressão que enfrentamos, aqui estamos", disse ela em entrevista ao The Lily (publicação ligada ao Washington Post, com conteúdo feminista).

"Falar sobre o Black Lives Matter pode soar tão pesado, é difícil para as pessoas discuti-lo. Às vezes, você precisa encontrar as pessoas onde elas estão, com uma celebração. Cada canção (da coreografia) é de um grande artista negro, que teve um grande impacto na cultura negra, que teve um grande impacto em mim. Então, estou literalmente celebrando o que eles fizeram e curtindo", acrescentou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email