CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Ginasta dos EUA faz coreografia em homenagem ao Black Lives Matter (vídeo)

"Queria que a apresentação fosse uma celebração a tudo que as pessoas negras podem fazer, a tudo que podemos superar", afirmou a ginasta dos Estados Unidos Nia Dennis, de 21 anos, ao comentar sua coreografia em homenagem ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam)

Nia Dennis (Foto: The Champions Voice)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma mistura de esporte com engajamento político, a ginasta Nia Dennis, 21 anos, apresenta coreografias feitas em homenagem ao movimento Black Lives Matter. A rotina dela no solo é acompanhada de uma música que reúne trechos de obras de artistas negros como Beyoncé, Tupac, Missy Elliott e Kendrick Lamar.

"Queria que a apresentação fosse uma celebração a tudo que as pessoas negras podem fazer, a tudo que podemos superar. No meio de toda adversidade e opressão que enfrentamos, aqui estamos", disse ela em entrevista ao The Lily (publicação ligada ao Washington Post, com conteúdo feminista).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Falar sobre o Black Lives Matter pode soar tão pesado, é difícil para as pessoas discuti-lo. Às vezes, você precisa encontrar as pessoas onde elas estão, com uma celebração. Cada canção (da coreografia) é de um grande artista negro, que teve um grande impacto na cultura negra, que teve um grande impacto em mim. Então, estou literalmente celebrando o que eles fizeram e curtindo", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO