Governo do Japão é pressionado mais uma vez a cancelar Olimpíadas

Petição com 350 mil assinaturas foi encaminhada nesta sexta ao governo pedindo cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020

(Foto: © Reuters/Edgard Garrido/Direitos Reservados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O pedido de cancelamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 teve mais um reforço nesta sexta-feira (14) com uma petição com  350 mil assinaturas , entregue ao governo local. O requerimento pede o adiamento dos eventos esportivos, que já foram adiados uma vez em 2020, para evitar um surto global de Covid com desenvolvimento de novas cepas, já que os eventos devem reunir atletas de todas as partes do mundo. 

A petição popular online que tem como lema “Pare as Olimpíadas de Tóquio - para salvar nossas vidas” argumenta que o país não está preparado para sediar eventos e que ainda faltam muitos investimentos em saúde, verbas que estariam sendo desviadas para a realização dos jogos, segundo reportagem do jornal O Estado de S. de Paulo.

Esta é a segunda petição que o governo japonês recebe esta semana. Na quinta-feira (13) o Sindicato Nacional de Médicos do Japão encaminhou documento ao Ministério da Saúde alertando que mesmo se a competição for realizada sem público, a chegada de todos os 11 mil atletas, os demais envolvidos nos Jogos Olímpicos,  mesmo sem público pode ser propícia campo propício para o desenvolvimento de novas cepas. 


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email