Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela (veja o quadro de medalhas)

É o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Ítalo Ferreira, no surfe, e Rebeca Andrade, na ginástica, conquistaram os outros. Veja como está o Brasil no quadro de medalhas

www.brasil247.com - Martine Grael e Kahena Kunze
Martine Grael e Kahena Kunze (Foto: Reuters)


247 - Com uma largada excelente, Martine Grael e Kahena Kunze administraram com tranquilidade a briga com as rivais e conquistaram, nesta terça-feira (3), na baía de Enoshima, a medalha de ouro na classe 49erFX de vela. Na última regata, elas ficaram em terceiro lugar, mas à frente das adversárias diretas pelo título, as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, e as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. É a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas. A informação é do portal o G1.

É o bicampeonato olímpico da dupla que chegou a Tóquio como favorita e mantém uma tradição familiar na vela. Martine Grael é filha do também bicampeão olímpico Torben Grael e Kahena Kunze é filha de Claudio Kunze, campeão mundial juvenil nos anos 1980. A família Grael, inclusive, conquistou a nona medalha olímpica, somando as cinco de Torben e outras duas de Lars.

É o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Ítalo Ferreira, no surfe, e Rebeca Andrade, na ginástica, conquistaram os outros.

 No quadro geral de medalhas, a China encontra-se em primeiro lugar, com 32 medalhas de ouro, somando 68 medalhas. 

Já os EUA encontra-se em segundo lugar, com 22 medalhas de ouro e um saldo total de 68 medalhas. 

Em terceiro lugar encontra-se o Japão, com 18 medalhas de ouro e um saldo total de 34 medalhas. 

O Brasil agora aparece em 17o lugar no ranking, com 3 medalhas de ouro, 3 de prata e e seis de bronze, somando 12 medalhas. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email