Membro do COI não garante realização dos Jogos Olímpicos em julho

O aumento de casos de coronavírus em Tóquio preocupa os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional. A maioria da população do país é contrária à realização dos jogos em 2021

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O mais antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Richard Pound, não garantiu que os Jogos Olímpicos de Tóquio ocorrerão na data prevista, entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano. 

"Não posso ter certeza porque os surtos do vírus continuam sendo um elefante branco na sala", disse, em entrevista à BBC britânica nesta quinta-feira (7).

O temor do dirigente se justifica pela alta de casos em Tóquio e no Japão como um todo. Ontem (7), segundo dados da prefeitura local, apenas a capital registrou 2.392 casos, levando as autoridades a decretar estado de emergência na região.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email