Barcelona anuncia saída de Messi

De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, as partes chegaram a um acordo, mas negociação esbarrou em obstáculos econômicos e estruturais ligados ao regulamento de LaLiga

Lionel Messi
Lionel Messi (Foto: Rafael Marchante / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Em nota oficial, o Barcelona anunciou nesta quinta-feira (5) a saída definitiva de Lionel Messi. O jogador estava sem contrato e negociava com o clube a renovação. 

No comunicado, o clube informa que o acordo já estava acertado entre as partes, mas "obstáculos econômicos e estruturais" impediram que fosse selado.

"As duas partes lamentam profundamente não ser possível cumprir os desejos do jogador e do clube", diz trecho da nota.

PUBLICIDADE

Segundo fontes, o principal problema para a permanência do atleta está relacionado ao fairplay financeiro estabelecido por LaLiga. Porém, nas negociações iniciais, o argentino chegou a aceitar reduzir seu salário em 50% para seguir na Catalunha.

Messi chegou ao Barcelona com apenas 13 anos, e atuou por 21 deles no clube. "Agradecemos de todo o coração a aplicação do jogador no crescimento da instituição e desejamos o melhor em sua vida profissional e pessoal", diz o clube.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email