Olimpíadas têm mais 19 casos de Covid-19 e número de infectados chega a 110

Entre novos infectados estão três atletas, três empreiteiros japoneses, dez pessoas vinculadas às organizações dos Jogos e três representantes da mídia

Anéis Olímpicos durante cerimônia de abertura da Olimpíada Tóquio 2020
23/07/2021 REUTERS/Hannah Mckay
Anéis Olímpicos durante cerimônia de abertura da Olimpíada Tóquio 2020 23/07/2021 REUTERS/Hannah Mckay (Foto: REUTERS/Hannah Mckay)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Foram confirmados nesta sexta-feira (23), data oficial da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mais 19 casos de Covid-19, de acordo com  balanço diário divulgado pelo Comitê Organizador em Tóquio. Com a atualização desta sexta-feira, agora são 110 pessoas com testes positivos desde o início de julho. Nessa nova listagem, há mais três atletas contaminados, chegando a 13.

Algumas equipes já estão desfalcadas como o time mexicano de beisebol, que sofreu com baixas ainda antes de chegar ao Japão.  Na última terça-feira (20), o comitê do país havia anunciado que todo o elenco estava cumprindo uma quarentena após a presença de duas pessoas com testagens positivas. A delegação ainda aguarda novos resultados de exames para nomear os substitutos.

Ainda figuram na lista de atletas fora das Olimpíadas por causa da Covid,  o jogador norte-americano do vôlei de praia Taylor Crabb. 

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento feito pela CNN, até horas antes da abertura dos jogos, às 8h45 da manhã desta sexta-feira (24), 22 atletas estavam desfalcando as delegações por conta de Covid-19 e protocolos de saúde. Esse número é maior que o recorte oficial do COI porque considera casos anteriores ao embarque dos esportistas.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email