Russell ganha pela 1ª vez na F1 em corrida com dobradinha Hamilton no Brasil

O britânico George Russell viu o heptacampeão Lewis Hamilton pelo retrovisor, em segundo, fazendo com ele uma inesperada dobradinha da Mercedes no Brasil

www.brasil247.com - Lewis Hamilton e George Russell
Lewis Hamilton e George Russell (Foto: Jiri Krenek)


(Reuters) - O britânico George Russell conquistou sua primeira vitória no Grande Prêmio de Fórmula 1 no domingo, encerrando uma temporada em branco para a Mercedes ao liderar uma dobradinha com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton no Brasil.

Russell liderou desde o início no circuito de Interlagos, em São Paulo, depois de vencer no sábado os 100 km que determinaram o grid de largada de domingo, encerrando uma sequência de nove vitórias consecutivas para a campeã Red Bull.

Em uma corrida animada com duas etapas de "safety car", o brasileiro honorário Hamilton superou um confronto precoce com o bicampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, para retornar ao pódio diante de uma multidão entusiasmada.

Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em terceiro, com o companheiro de equipe Charles Leclerc em quarto.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247