Sem escrúpulos, bolsonaristas inventam fake news sobre Lewis Hamilton

Apoiadores de Jair Bolsonaro espalharam a mentira de que o piloto o teria elogiado

www.brasil247.com - Lewis Hamilton comemora a vitória no GP do Brasil
Lewis Hamilton comemora a vitória no GP do Brasil (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


247 – "Não é verdade que Lewis Hamilton tenha elogiado o presidente Jair Bolsonaro em uma entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, como espalha uma postagem falsa no Twitter com mais de 1 mil compartilhamentos. O piloto inglês venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste final de semana, em Interlagos", informa o jornalista Samuel Lima, no jornal Estado de S. Paulo.

"Hamilton, na realidade, é um crítico do presidente brasileiro. Em 31 de maio deste ano, ele postou um vídeo no Instagram com protestos que pediam o impeachment de Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, com a legenda 'Meu coração está com vocês, Brasil'. Engajado em questões sociais e ambientais, ele também lamentou as mortes causadas pela pandemia no Brasil e participou de uma campanha pela preservação da Amazônia no passado", lembra o repórter.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email