CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Uefa investiga Fenerbahçe por torcedores gritarem 'Putin' durante partida contra Dynamo Kiev

Os cantos ecoaram entre a multidão de 45.000 pessoas depois de Vitaliy Buyalskyi colocar os ucranianos na frente aos 57 minutos

(Foto: Divulgação/Fenerbahçe)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Uefa abriu uma investigação disciplinar depois que torcedores do time turco Fenerbahçe cantaram o nome do presidente russo, Vladimir Putin, durante a derrota da equipe frente ao Dynamo Kiev na Liga dos Campeões, em Istambul, na quarta-feira, 26.

"Um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA conduzirá uma investigação disciplinar sobre o suposto mau comportamento dos torcedores do Fenerbahce durante a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA de 2022-23, partida de volta entre Fenerbahce SK e FC Dynamo Kyiv, disputada em 27 de julho de 2022 em Istambul, Turquia", diz um comunicado da entidade que rege o futebol europeu.

A UEFA acrescentou que as informações sobre o assunto "serão disponibilizadas oportunamente" e não mencionou especificamente a manifestação dos torcedores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vitaliy Buyalskyi colocou os ucranianos na frente aos 57 minutos, pouco depois da expulsão do meia do Fenerbahçe Yuksek.

Os cantos de 'Putin' ecoaram entre a multidão de 45.000 pessoas depois desse gol, que Buyalsky comemorou ferozmente. Ele disse ter feito um "gesto provocativo" para os fãs dos anfitriões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jogo acabou empatado em 1 x 1 após 90 minutos, mas o Dynamo eliminou o Fenerbahçe com um gol de Oleksandr Karavaev aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO