Veja a trajetória de Maradona, ídolo argentino que morreu aos 60 nesta quarta

Considerado Deus na Argentina e campeão mundial em 1986, o camisa 10 tem passagens marcantes por clubes como Boca Juniors, Barcelona e Napoli

Diego Maradona
Diego Maradona (Foto: Reuters/John Sibley)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Guilherme Simmer, Metrópoles - Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta-feira (25/11), aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Considerado Deus na Argentina e campeão mundial em 1986, o camisa 10 tem passagens marcantes por clubes como Boca Juniors, Barcelona e Napoli.

Formado no Argentino Juniors, pequeno clube da capital Buenos Aires, Maradona apareceu para o mundo em 1981 quando se transferiu para Boca Juniors, onde permaneceu por cerca de um ano na equipe e foi campeão argentino. A passagem curta pelo maior campeão da argentina foi suficiente para chamar a atenção do Barcelona, que o levou para a Catalunha no ano seguinte com status de ídolo.

No entanto, o entorno conturbado que sempre acompanhou a carreira de Maradona, fez com que o astro não se destacasse no clube espanhol, por conta de lesões, drogas e polêmicas fora dos campos. Mesmo assim, a lenda teve algumas atuações de destaque, como na final da Copa do Rei contra o Real Madrid, em 1983, sendo aplaudido de pé pela torcida rival.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247