12 destinos brasileiros para viajar em cada mês do ano

O turismo nacional tornou-se a melhor opção para quem quer viajar em um momento de alta e instabilidade do dólar. Mesmo que em alta temporada alguns destinos possam sair mais caros que opções internacionais, ainda existem vantagens; pensando nisso, o site de consultas de passagens KAYAK fez um levantamento com os melhores destinos para viajar em todos os meses do ano, levando em conta o clima, preço e atrações

12 destinos brasileiros para viajar em cada mês do ano
12 destinos brasileiros para viajar em cada mês do ano
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Infomoney – O turismo nacional tornou-se a melhor opção para quem quer viajar em um momento de alta e instabilidade do dólar. Mesmo que em alta temporada alguns destinos possam sair mais caros que opções internacionais, ainda existem vantagens.

Pensando nisso, o site de consultas de passagens KAYAK fez um levantamento com os melhores destinos para viajar em todos os meses do ano, levando em conta o clima, preço e atrações.

Confira:

Janeiro: Balneário Camboriú, Santa Catarina
Localizado no litoral norte catarinense, esse é um dos destinos com passagens aéreas mais baratas no mês de janeiro. É um destino com algumas das praias mais bem faladas do Brasil, além de montanhas e atrações como o teleférico.

Fevereiro: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
O Carnaval do Rio de Janeiro é o mais famoso do país – e uma atração mundial. É um período em que a cidade fica ainda mais animada, com os desfiles das escolas de samba, embora o preço possa ser um pouco mais caro do que em outros meses.

Março: Aparecida do Norte, São Paulo
A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo conta com a famosa Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o terceiro maior templo católico do mundo. O interessante em visitar a cidade no mês de março é que, em 2016, é quando acontece a Semana Santa – e a basílica conta com missas especiais para tal.

Abril: Pantanal, Mato Grosso do Sul
É um local que conta com 11 regiões diferentes entre si, como o cerrado e a região amazônica. O período de secas, em que as estradas do pantanal ficam intransitáveis, começa em abril e, durante ele, é possível visitar a cidade de Bonito e fazer passeios que levem até o Pantanal – entre inúmeras outras opções.

Maio: Lençóis Maranhenses, Maranhão
Com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos locais mais paradisíacos do Brasil. Maio é o mês ideal para visitar o local por ser seguinte à estação chuvosa, quando as lagoas entre as dunas ficam mais bonitas.

Junho: Campina Grande, Paraíba
É em junho que acontece na cidade o “maior São João do mundo”, como dizem os moradores. Neste ano, mais de 2 milhões de pessoas visitaram a cidade por conta da festa junina que esta organiza.

Julho: Caldas Novas, Goiás
O que faz da cidade famosa são os parques aquáticos, como o Parque das Fontes e o Hot Park. Além disso, é a cidade vizinha à Rio Quente, onde fica a famosa Pousada do Rio Quente.

Agosto: Gramado, Rio Grande do Sul
A alta temporada da cidade é a partir de agosto, por conta do inverno, mas é exatamente no mês que acontece o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais famosos do Brasil. É uma cidade totalmente construída em estilo europeu com outras inúmeras atrações.

Setembro: Belém, Pará
Belém é uma cidade com características muito marcantes e variadas entre si, como a arquitetura histórica, a gastronomia marcante e única e as áreas verdes. O verão é o melhor período para visitar a cidade, que sedia o Theatro da Paz, a Casa das Onze Janelas e o mercado Ver-o-Peso.

Outubro: Manaus, Amazonas
Em outubro acontece a festa do Boi de Manaus, evento em comemoração ao aniversário de Manaus. Outra atração famosa é o Encontro das Águas, quando o Rio Negro e o Rio Solimões se juntam para formar o Rio Amazonas.

Novembro: Natal, Rio Grande do Norte
Natal abriga algumas das praias mais bonitas do país, com dunas, passeios a bordo de dromedários, tirolesa, etc – além disso, a gastronomia da capital traz todos os tipos de frutos do mar a preços muito abaixo da média.

Dezembro: São Paulo, São Paulo
Dezembro é o melhor mês para quem deseja fazer compras na capital: pontos famosos como a Rua 25 de Março, Brás e Bom Retiro atraem pessoas de todo o país com os preços baixos. Além disso, é um período em que acontecem diversos eventos culturais que valem a visita.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247