CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

75% dos poços perfurados têm volume superior a 500 litros d'água

Para a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), a política de perfuração de poços do Ceará superou as expectativas. Em reunião nesta sexta-feira (3), a entidade informou que em pelo menos 75% deles o volume é igual ou superior a 500 litros d'água. “A necessidade de aporte de água, aliada à competência dos técnicos dos órgãos de recursos hídricos do Ceará fez com que tivéssemos esse resultado", afirmou o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira

Para a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), a política de perfuração de poços do Ceará superou as expectativas. Em reunião nesta sexta-feira (3), a entidade informou que em pelo menos 75% deles o volume é igual ou superior a 500 litros d'água. “A necessidade de aporte de água, aliada à competência dos técnicos dos órgãos de recursos hídricos do Ceará fez com que tivéssemos esse resultado", afirmou o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) anunciou nesta sexta-feira (3) que a política de perfuração de poços do Ceará superou as expectativas. Em reunião do Grupo de Contigência, que acompanha as ações do Governo do Ceará de convivência com a seca, os geólogos Zulene Teixeira e Guilherme Almada informaram que dos três mil poços construídos nos últimos dois anos, em pelo menos 75% deles o volume é igual ou superior a 500 litros d'água.

“A necessidade de aporte de água, aliada à competência dos técnicos dos órgãos de recursos hídricos do Ceará fez com que tivéssemos esse resultado", afirmou o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em dois anos, o governador Camilo Santana (PT) autorizou a construção de mais de três mil poços em todo o Ceará, tanto nas zonas urbanas como nas comunidades rurais. As obras estão garantindo que as cidades não entrem em colapso hídrico, mesmo com cinco anos consecutivos de seca.

As ações de perfuração de poços seguem o que foi definido pelo Plano de Convivência com a Seca, apresentado pelo governador Camilo Santana à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2015. Para o secretário chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, é um legado na gestão dos recursos hídricos. “Dentre as ações delineadas no Plano, a ação foi bem sucedida tanto nas zonas urbanas como na área industrial do Porto do Pecém, que não comprometeu o funcionamento do complexo e isso mostra a eficiência na gestão dos recursos público como a utilização da ciência e tecnologia para garantir o abastecimento”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO