A 9 dias de renunciar, Doria inaugura hospital inacabado

Já em ritmo de campanha, João Doria (PSDB) inaugurou nesta quinta-feira (29), nove dias antes de renunciar à Prefeitura, o Hospital Municipal de Parelheiros com as obras ainda incompletas; moradores ficaram decepcionados com a inauguração fake promovida pelo tucano

A 9 dias de renunciar, Doria inaugura hospital inacabado
A 9 dias de renunciar, Doria inaugura hospital inacabado (Foto: Wilson Dias/EBC/FotosPúblicas)

SP 247 - A nove dias de renunciar ao cargo de prefeito para se candidatar ao governo estadual, João Doria (PSDB) inaugurou nesta quinta-feira (29) o Hospital Municipal de Parelheiros com obras ainda em andamento.

A unidade no extremo sul de São Paulo começou a ser construída há três anos, durante a gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Por enquanto, o novo pronto-socorro terá cinco especialidades: ortopedia, ginecologia, clínica médica, cirurgia geral e pediatria. A previsão é atender 600 pessoas por dia quando as obras forem finalizadas, até o fim de maio.

Doria deve renunciar ao cargo de prefeito até 7 de abril para ser candidato ao governo estadual.

O novo pronto-socorro não será porta aberta, ou seja, só atenderá pacientes encaminhados por outras unidades de saúde, como AMAs e UPAs, ou casos de urgência e emergência.

O modelo de atendimento no pronto-socorro foi criticado por moradores da região, que há décadas aguardavam pela conclusão das obras do hospital.

As informações são de reportagem de Regiane Soares na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247