CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ação Cidadã leva serviços básicos ao interior do Estado

Programa da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social vai priorizar regiões mais pobres isoladas e dar atenção à comunidade carente; serão oferecidos serviços essenciais como: registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo; “Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos”, diz a secretária Lêda Borges; três primeiros municípios a receber o programa serão Monte Alegre de Goiás, Cavalcante e Teresina, sendo os dois primeiros em maio e o último em junho

Programa da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social vai priorizar regiões mais pobres isoladas e dar atenção à comunidade carente; serão oferecidos serviços essenciais como: registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo; “Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos”, diz a secretária Lêda Borges; três primeiros municípios a receber o programa serão Monte Alegre de Goiás, Cavalcante e Teresina, sendo os dois primeiros em maio e o último em junho (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Ampliar o acesso da população aos direitos sociais básicos. Esse é o objetivo da Ação Cidadã que vai oferecer serviços em 15 municípios goianos de maio a dezembro deste ano. O projeto é iniciativa da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã). Serão oferecidos serviços essenciais como: registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, dentre outros.

“Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, afirma a secretária Lêda Borges.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os três primeiros municípios a receber o programa serão Monte Alegre de Goiás, Cavalcante e Teresina, sendo os dois primeiros em maio e o último em junho. Estima-se uma população de 6 mil quilombolas nessa região.

O projeto ficará por dois dias em cada cidade. A secretária Lêda Borges e a superintendente de Igualdade Racial da pasta, Marta Ivone, têm tido agenda intensa com os gestores locais a fim de mobilizar os quilombolas da região a participar da ação da Secretaria Cidadã. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Muitos não têm documentação básica, vamos oportunizar a emissão de certidão de nascimento, identidade, CPF. Sem a certidão não é possível emitir Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. E esses documentos possibilitam realizar matrícula na escola, cadastrar em programas sociais, abrir conta em banco, por exemplo”, explica Lêda.

Medicamentos gratuitos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) fornecerá medicamentos à população que apresentar a receita médica. Serão oferecidos: amoxilina, captopril, dipirona, hidroclorotiazida, ibuprofeno, paracetamol, propanolol e ranitidina.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO