ACM Neto corre para tirar Salvador do 'SPC da União'

"Se tudo der certo, nas próximas semanas, depois de dois anos e meio, nós vamos tirar Salvador do Cauc (Cadastro Único de Convênios). Salvador não pode receber recursos, não pode contrair empréstimos, porque está na lista dos fichas-sujas", diz ACM; graças ao pior gestor da história, João Henrique (PP), a Prefeitura de Salvador está impedida de fazer convênios com a União e até mesmo de receber alguns recursos por inadimplência

ACM Neto corre para tirar Salvador do 'SPC da União'
ACM Neto corre para tirar Salvador do 'SPC da União'

Bahia 247

Graças ao pior gestor da história (segundo avaliação popular), João Henrique de Barradas Carneiro (PP), a Prefeitura de Salvador está impedida de fazer convênios com a União e até mesmo de receber alguns recursos por inadimplência. Como se diz no popular, a capital baiana está com o 'nome sujo' no Cadastro Único de Convênios (Cauc).

Contudo, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que a cidades está prestes a sair da lista de inadimplência. Segundo matéria do jornal Tribuna da Bahia, das mais de 100 certidões necessárias para concluir a exclusão, um número bem ínfimo ainda está pendente.

"Se tudo der certo, nas próximas semanas, depois de dois anos e meio, nós vamos tirar Salvador do Cauc, o Cadin da administração pública. Salvador não pode receber recursos, não pode contrair empréstimos, porque está na lista dos fichas-sujas", afirma ACM Neto.

A retirada do município do Cauc é uma das metas estabelecidas pelo democrata ainda no segundo dia de governo, quando foram editados 39 decretos que buscavam reconfigurar a administração municipal.

"São problemas invisíveis, que só enxerga quem está sentado na cadeira, quem está trabalhando na prefeitura. Eu diria que o maior desafio desses seis primeiros meses foi enfrentar os problemas invisíveis: colocar ordem na casa, trabalhar para fazer todo o ajuste administrativo gerencial na prefeitura", disse o democrata na matéria da Tribuna.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247