CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

ACM rebate Rui sobre IPTU: 'Ficou feio para ele'

A relação 'in love' entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa volta a passar por momento de turbulência; e desta vez que instigou foi Rui; o petista atribuiu ao reajuste do IPTU a "crise na construção civil" pela qual passa a capital baiana; nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na qual apresentou as atrações do Réveillon 2016, ACM resolveu deixar de lado o tom ameno e replicou o petista; "Não houve sequer uma pessoa que pudesse bater uma mão na outra para aplaudi-lo. Não ficou feio para mim, não. Ficou feio para ele. Depois, eu imaginei a dificuldade do governador, porque o partido dele e ele próprio estão, nesse momento, numa cruzada contra o povo brasileiro pela reedição da CPMF", disse o democrata

A relação 'in love' entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa volta a passar por momento de turbulência; e desta vez que instigou foi Rui; o petista atribuiu ao reajuste do IPTU a "crise na construção civil" pela qual passa a capital baiana; nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na qual apresentou as atrações do Réveillon 2016, ACM resolveu deixar de lado o tom ameno e replicou o petista; "Não houve sequer uma pessoa que pudesse bater uma mão na outra para aplaudi-lo. Não ficou feio para mim, não. Ficou feio para ele. Depois, eu imaginei a dificuldade do governador, porque o partido dele e ele próprio estão, nesse momento, numa cruzada contra o povo brasileiro pela reedição da CPMF", disse o democrata (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A relação 'in love' entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT) volta a passar por momento de turbulência. E desta vez que instigou foi Rui. O petista atribuiu ao reajuste do IPTU a "crise na construção civil" pela qual passa a capital baiana, na abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção, ontem (24). Apesar se também estar presente ao evento, ACM preferiu não comentar.

Mas nesta quinta-feira (24), em entrevista coletiva na qual apresentou as atrações do Réveillon 2016, o prefeito resolveu deixar de lado o tom ameno e replicou o governador. O democrata disse que ouviu com "certa dose de humor" as críticas por não imaginar que Rui Costa teria abordagem "tão provinciana" sobre temas "tão relevantes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não houve sequer uma pessoa que pudesse bater uma mão na outra para aplaudi-lo. Não ficou feio para mim, não. Ficou feio para ele. Depois, eu imaginei a dificuldade do governador, porque o partido dele e ele próprio estão, nesse momento, numa cruzada contra o povo brasileiro pela reedição da CPMF. É importante destacar que eu não criei nenhum imposto novo, eu atualizei o IPTU, que estava há 19 anos desatualizado. Mais importante do que isso, fiz justiça fiscal: que pode mais, paga mais; quem pode menos, paga menos; e quem não pode, não paga nada", disse ACM Neto.

O prefeito aproveitou o ensejo para voltar a bater no governo federal e no PT por causa da proposta de recriar por mais quatro anos a extinta CPMF (contribuição provisória sobre movimentação financeira). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O governo está propondo a criação da CPMF para cobrir um rombo que ele próprio criou. Graças a Deus tenho minhas contas equilibradas, pago todo mundo em dia, não estou devendo a ninguém, não precisei criar imposto novo, pelo contrário. Agora estamos dando vários incentivos fiscais, inclusive para o mercado de construção civil, que é parceiro da prefeitura".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO