CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Açude Araras que hoje tem 8% poderá secar em 140 dias

Segundo dados da COGERH - Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, o açude perde em média 0,05% de sua capacidade por dia, água essa utilizada prioritariamente para o abastecimento humano. Se considerarmos que essa diminuição média ocorrerá diariamente, desconsiderando outros fatores, a açude Araras perderia toda a sua reserva de água em 140 dias, pouco mais de 4 meses

Segundo dados da COGERH - Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, o açude perde em média 0,05% de sua capacidade por dia, água essa utilizada prioritariamente para o abastecimento humano. Se considerarmos que essa diminuição média ocorrerá diariamente, desconsiderando outros fatores, a açude Araras perderia toda a sua reserva de água em 140 dias, pouco mais de 4 meses (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A seca que castiga os estados do nordeste aumenta cada vez mais o temor do sertanejo pela falta de água. E não é para menos, vivemos a maior escassez dos últimos 50 anos, e os problemas ocasionados por ela são cada vez maiores. O principal, e talvez maior problema, que assusta as populações habitantes do sertão é a escassez cada vez maior de água para o consumo humano e de animais e plantações, esse é um dos pontos mais críticos enfrentados pelos sertanejos.

Responsável pelo abastecimento direto de pelo menos cinco importantes cidades da região norte, o Açude Paulo Sarasate, ou Araras, no município de Varjota poderá secar por completo em poucos meses, ou dias.
 
O Açude Paulo Sarasate está construído sobre o leito do rio Acaraú, entre os municípios de Varjota, Pires Ferreira, Hidrolândia, Santa Quitéria e Ipu. Sua capacidade é de 891 milhões de metros cúbicos de água, o que o coloca como o quarto maior reservatório de água do Ceará. Hoje o açude se encontra com 8% de sua capacidade total, o que equivale a 74 milhões de metros cúbicos de água.
 
Segundo dados da COGERH - Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, o açude perde em média 0,05% de sua capacidade por dia, água essa utilizada prioritariamente para o abastecimento humano. Se considerarmos que essa diminuição média ocorrerá diariamente, desconsiderando outros fatores, a açude Araras perderia toda a sua reserva de água em 140 dias, pouco mais de 4 meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO