Aécio: Decisão sobre prisão de Delcídio não alegra ninguém

"Acho que é o sentimento dos senadores e de preservação da própria instituição, não é uma torcida para que ele tenha uma condenação. Acho que o sentimento que move Senado é quase que de auto preservação", declarou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), sobre a manutenção da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), determinada pelo Superior Tribunal Federal (STF); "A decisão não poderia ser diferente à luz da Constituição, mas é uma decisão que não alegra a ninguém, nem a nós da oposição"

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado (Foto: Roberta Namour)

247 – O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse ontem que a manutenção da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), determinada pelo Superior Tribunal Federal (STF), não pode ser comemorada nem pela oposição.

"A decisão não poderia ser diferente à luz da Constituição, mas é uma decisão que não alegra a ninguém, nem a nós da oposição", afirmou.

O senador tucano também lamentou o caso. "Acho que é o sentimento dos senadores e de preservação da própria instituição, não é uma torcida para que ele tenha uma condenação. Acho que o sentimento que move Senado é quase que de auto preservação."

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247